quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que faz um Produtor de Moda?

Nós somos estudantes de Produção de Moda, do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, campus Araranguá. E muitas pessoas não sabre o que realmente faz um produtor de moda, então resolvemos falar um pouquinho sobre essa profissão que nos formaremos no fim do ano.


Partindo de um conceito, de uma pauta ou briefing, ele reúne as peças de roupa de
acordo  com  modelagem,  cores,  tecidos  e  estampas.
Define e sugere uma imagem, fazendo edição das roupas, sapatos e acessórios,
montando e criando looks, à partir de peças já criadas por estilistas. Passando uma imagem da marca e publico-alvo.
O produtor de moda, atua também, na area de escolha de modelo, qual se enquadra melhor no trabalho.


O profissional em parceria com outro profissional de makeup e hair stylist, definem o conjunto, desde cores e formas, para passar a mensagem desejada.

Existe Produções:

Produção moda feminina e masculina:  O profissional deve produzir figurino para o mercado adulto.


Produção moda bebê e infantil: Esse mercado é bastante restrito, o profissional precisa ter conhecimento, informação e muito cuidado na escolha dos materiais e produtos. Muitas vezes ele trabalha com objetos e decoração infantil.

Produção decoração e objetos:  O profissional é mais conhecido como “produtor de objetos e decoração”. Ele também precisa estar sempre antenado com o que tem de mais novo nesta área, quem são e onde estão os “designers” e as lojas especializadas. Ele precisa ter conhecimento de espaço e arte. E sempre trabalhara em parcerias, com designes ou arquitetos.

Produção de culinária: não basta saber cozinhar, o produtor culinário usa de várias técnicas e artifícios, compondo desde pratos, talheres, guardanapos, tudo para deixar o prato em perfeitas condições para o fotografo.



Produção de locação:  Esse profissional é um grande conhecedor de “locais”, e dos mais variados possíveis. Ele é solicitado para atender os mais variados pedidos, desde, um jardim, ate uma casa antiga, locais para filmes, para comerciais, tudo que atenda o briefing.


Áreas de atuação - mídia impressa, digital, eletrônica e 
eventos
Mídia Impressa: editorial, catálogo, look boks, publicidade
Mídia Digital: internet – sites
Mídia Eletrônica: TV 
Eventos: Desfiles, Showroom


Bom isso é um pouco sobre a Produção de Moda espero que tenham gostado!
Beijos
Diuli e Tucah

















Nenhum comentário:

Postar um comentário